DICAS
 
Dicas de Pré-Impressão

As cores podem ser especificadas como cor especial (PANTONE) ou de Processo (CMYK). Certos procedimentos têm que ser seguidos para se obter um bom resultado. Veja a seguir:

1. Defina as cores que vai utilizar, se serão cores da pantone ou escala CMYK, e certifique-se que as cores utilizadas no arquivo estão devidamente configuradas conforme o desejado.

2. Quando desejar que uma cor PANTONE seja impressa como cor CMYK, insira manualmente as porcentagens CMYK na configuração da cor, pois diferentes aplicativos geram diferentes porcentagens de cores para um mesmo PANTONE.

3. Nunca especifique uma cor preta utilizando as quatro cores, pois as máquinas impressoras não conseguem lidar com muita cobertura de tinta (mais de 200%).

4. Em áreas chapadas, para obter um preto chapado, na maioria das vezes é usado 100% de Preto, 30% de Cyano e 30% de magenta. Porém, pergunte a gráfica que você irá imprimir quais as porcentagens expecíficas que eles usam para obter um preto chapado.

5. A cor que você vê em seu monitor ou prova a jato de tinta nunca será igual a cor impressa com cores offset. Para obter um controle sobre o resultado, use uma tabela impressa de cor CMYK ou PANTONE como referência para sua paleta de cores.

6. Remova todas as cores que não foram utilizadas da palheta de cores do documento, para não confundir com as cores que serão utilizadas pelas máquinas impressoras.

7. Quando quiser usar cores PANTONE use como referência uma tabela impressa PANTONE. Caso não possua uma tabela, consulte a gráfica que você imprime os seus trabalho e solicite a tabela de cores pantone impressa que eles utilizam.

8. Atenção aos tons verde escuros (verde musgo), azuis escuros, roxos e violetas. Essas cores costumam apresentar resultados impressos muito diferentes do que você obtém em seu monitor ou jato de tinta. Consulte uma escala de cores impressa.

 

 

 
Contato Endereço
atendimento@graficasuica.com.br
(19) 3468-2459
Av. Angelina Pascote, 4505 - S. E70
Bom Recreio - Americana, SP
2014© Gráfica Suíça